Mix cores para o dia;

by - domingo, abril 01, 2012

Uma das maiores duvidas, na hora de fazer seu make é que cores usar durante o dia; e se fosse algo importante, como uma entrevista de emprego? Entra-se em uma sequencia de duvidas e acaba-se apelando para a rosinha clara, trago outra proposta, algo chique, básico, que passa seriedade e modernidade, um mix de violeta, corais, marrom, vinho e grafite nas sombras e lápis delineador marrom e uma dica de como eu costumo passar blush.  Até ai tudo bem e muito chique, mas ai as leitoras pensam, ”vixi Maria! É muita coisa vou passar horas na frente do espelho passando esse monte de sombra”. Eu digo a vocês mulheres modernas que saem cedo para trabalhar ou estudar, até para aquelas que querem ficar lindas para esperar o Love, é rapidinho, vocês passam muito mais tempo que isso.



O tutorial começa com a pele pronta, passei só o pó compacto. Sigam as bolinhas, elas mostram por onde passou cada coisa.




Primeiro passei um pouquinho de sombra violeta, bem pouquinha para ficar clarinha, no meio em linha meio curva. O segundo passo foi passar uma cor coral meio laranja na linha externa. O terceiro passo foi passar um coral rosado no côncavo e um pouco acima. Quarto passo foi passar uma sombra marrom, esfumaçando ela seguindo o movimento das bolinhas, essa imagem que parece um A de lado.




Chegando ao quinto passo, esfumacei uma sombra grafite no cantinho do côncavo, como mostra as bolinhas. O sexto passo foi esfumaçar uma sombra vinho no canto da linha externa, preste atenção nas bolinhas. O sétimo passo foi passar o lápis delineador em todas as linhas internas e externas, após isso esfumacei as externas com o pincel, e caso fique um pouquinho demais igual aconteceu comigo, limpe na linha externa de baixo (eu fiquei parecendo que estafa de olho roxo).













Passei um blush coral, eu acho essa cor de blush bem moderninha, e a dica de como eu passo é: nada de bolinha, curvas ou linhas diagonais, eu simplesmente faço uma caretinha, faço um bicão e tento sorrir fazendo bico, isso marca a bochecha, ai eu sigo a linha natural do meu rosto.

Após seguir estes passos você já pode sair, é uma make simples, que não é chamativa, mas também não é apagada, e principalmente, não é azul, não e rosa e nem branca. Quem gostou comenta!

You May Also Like

2 comentários

  1. Dica computada! ~^
    http://limaounada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo. Tem certos padroes que as revistas apresentam para entrevistas e alguns eventos dessa categoria. Então é bom ver um pouco de variedade, sem perder a classe e manter a ar de seriedade. abraços e boa semana

    ResponderExcluir

Política de comentários.

Os comentários deste blog são moderados!
Não serão publicados os comentários que:

- Não tiverem relação com o assunto do post;
- ESCRITO EM LETRA MAIÚSCULA (caps lock);
- Contiver palavrões, xingamentos,ofensas pessoais a autora deste blog ou qualquer pessoa;
- Contiver qualquer tipo de spam;
- Contiver pedidos de parceria (use a página parceiros).