Será que você pode morrer por causa de uma decepção amorosa?

by - terça-feira, março 27, 2012

O que antes parecia apenas tema de romances e músicas, pode ter um fundo de verdade, de acordo com pesquisa britânica

   Getty Images


Você sempre ouviu as pessoas dizerem que ninguém morre por causa de uma decepção amorosa, certo? Mas, o que antes parecia apenas enredo de romance ou música, pode ter um fundo de verdade. É o que mostram os resultados de uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Birmingham, no Reino Unido.
Leia mais: Você acredita que o estresse emocional de uma decepção amorosa pode comprometer a saúde?

De acordo com o estudo, a tristeza baixaria a imunidade física aumentando a chance de a pessoa contrair infecções. O estresse emocional por perder alguém que você ama está diretamente relacionado a uma queda na eficiência das células brancas do sangue, responsáveis por combater as infecções, como a pneumonia, por exemplo.

O estudo, financiado pela Dunhill Medical Trust e publicado na revista Brain Behaviour and Immunity, explicaria aqueles casos de pessoas que viveram felizes durante vários anos e, quando perdem um parceiro, morrem em um curto período de tempo. “Há muitas histórias sobre casais que ficaram juntos por 40 anos e, quando um deles morre, o outro também morre poucos dias depois”, disse o professor e pesquisador Janet Lord em entrevista a Marie Claire UK.

Segundo Lord, o estudo mostra que um estresse emocional deste tipo teria um impacto fisiológico muito grande sobre o corpo e, quando isso acontece, a pessoa precisa ser amparada por familiares, amigos e médicos.
 Fonte: Marie Claire

You May Also Like

0 comentários

Política de comentários.

Os comentários deste blog são moderados!
Não serão publicados os comentários que:

- Não tiverem relação com o assunto do post;
- ESCRITO EM LETRA MAIÚSCULA (caps lock);
- Contiver palavrões, xingamentos,ofensas pessoais a autora deste blog ou qualquer pessoa;
- Contiver qualquer tipo de spam;
- Contiver pedidos de parceria (use a página parceiros).