Sobre Palavras

by - domingo, março 25, 2012


Um dos momentos de maior reflexão da minha vida foi quando eu assisti ao Filme Comer, Rezar e Amar, quantas palavras nos tocam? Quantas palavras já nos magoaram? Quem nunca falou uma palavra esperando uma coisa e acabou encontrando outra? Será que já disse a sua como saber qual a palavra correta?

Imagem do Google, não editada.

Ao assistir este filme não pensei somente em qual seria a minha palavra, nem se precisaria dar a volta ao mundo para encontra-la, pensei em quantas palavras erradas eu disse, e quantas vezes as disse, sem
estar certa do que falo, sabe quando se fala alguma palavra de forma errada e todo mundo ri? É assim que me sinto ao falar a palavra AMIZADE à pessoa errada.


Essa é a palavra mais complicada de todas, não só para mim, para muita gente também, como saber quem é seu verdadeiro amigo? Impossível. O que se deve espera de um amigo, um verdadeiro amigo? Nada, aprendi que o melhor amigo de alguém é si mesmo. São muitas perguntas em volta de uma palavra, poucas respostas sinceras, a amizade dos filmes não existe, pura fachada, por mais que você se diga amiga de alguém, ao se sentir magoada, ao sentir a amizade traída ela se mostra o quanto é falsa.

O segredo da amizade é simples, ser para os outros a amizade que você quer ter, seja progressiva, a amizade se constrói com o tempo e a confiança também, não é porque alguém te conta tudo que é preciso fazer o mesmo, comece pelas coisas pequenas, se no outro dia a cidade toda não estiver sabendo é um bom sinal, mas mesmo assim cuidado, pode ter sido falta de oportunidade, por fim, os amigos que te querem bem te dão conselhos que te fazem bem.

Lembre-se, você pode ter BFF’s, mas sua melhor amiga é você.

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi tudo bem?

    Obrigada pelo comentário lá no blog. Já estou seguindo aqui :)

    Volte sempre!

    Já está participando dos sorteios que estão rolando lá no blog dos esmaltes do O Boticário e da sapatilha da Splatt? Se ainda não está, participe!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir

Política de comentários.

Os comentários deste blog são moderados!
Não serão publicados os comentários que:

- Não tiverem relação com o assunto do post;
- ESCRITO EM LETRA MAIÚSCULA (caps lock);
- Contiver palavrões, xingamentos,ofensas pessoais a autora deste blog ou qualquer pessoa;
- Contiver qualquer tipo de spam;
- Contiver pedidos de parceria (use a página parceiros).